terça-feira, 10 de abril de 2012

[IHM] Internacionalização e Localização

INTERNACIONALIZAÇÃO: Refere-se a universalidade da informação contida em determinada fonte de conteúdo, não apenas a linguagem, mas também a interface, influencia na compreenção da informação, como por exemplo em um sistema onde possui um link, ou botão "Sair", para alguém que não conhece o idioma português, fica dificil a identificação do recurso, mas se tivesse uma opção sair, com um ícone representado por um "X" ou até mesmo uma "porta aberta", apenas como exemplo para compreenção do recurso "sair do sistema", seria de fácil entendimento para o usuário.
Exemplos sites: http://www.facebook.com/, http://www.google.com/, http://www.youtube.com/
Todos os sites citados abrangem aos requisitos de internacionalização, podem ser mudados o idioma como também possuem uma interface de fácil compreenção pelos os usuários de todos os países.
LOCALIZAÇÃO: Conceitua-se em adaptar uma versão do design para um local específico, tendo como base a necessidade de uma certa região, não abrange as informações para serem consultadas universalmente, a informação é destinada a um grupo de pessoas específico.
O site citado está destinado apenas aos brasileiros, pessoas de outros países podem acessar, mas o conteúdo refere-se apenas aos de nacionalidade brasileira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário